Entre em contato labvozepoesia@gmail.com

  • morenapoeta
  • YouTube - Morena Lopes
  • Facebook - labvozepoesia
  • Instagram - @labvozepoesia
  • Blogger - Círculo Branco

Siga pelos canais:

Encontros

36h/aula

Laboratório de Voz e Poesia 

SEMESTRAL

Dois módulos

1º Módulo: Corpo/ Voz/ Música e Poesia

2º Módulo: Sarau no Escuro.Abertura do processo ao público.

TOTAL 18 ENCONTROS

2h aula + Provocações para fazer em casa.

12h/aula

Lab Voz e Poesia

WORKSHOP

1 encontro por semana de 3h + atividades para realizar em casa

 

4 encontros.

06h/aula

Lab de Voz e Poesia

VIVÊNCIA 

1 encontro: Corpo, Voz e Poesia

Técnicas Online

Lab de Voz e Poesia

ONLINE

Práticas de yôga, meditação, vibratos, ressonâncias, vogais, leituras.

Uma Live no mês com o tema que o público escolher

Lab Voz e Poesia

LIVE:

Vote na sugestão do tema:

yôga,

meditação,

vibratos,

ressonâncias,

vogais,

leituras,

canções,

mantras. 

voz-e-poesia-adesivo-f10-cm.png
bol copy copy.png
floresbo.png

Sarau no Escuro

Ariana Sarmento.jpg

“Participar da Oficina Laboratório de Voz e Poesia para mim foi me (re) descobrir através de um mergulho, acalentador e refrescante, no mar de palavras que nos compõem, nos envolvem e nos alimentam. Foi sair desse mergulho de corpo inteiro e ter coragem de pisar no chão com segurança para compartilhar as sensações que explodiram (e explodem) dentro de mim na imensidão azul dos encontros.” 

I e II Turma de Voz & Poesia 2016

Ariana Sarmento  - Educadora

Poeta que cativa o coração da gente.

20161205_092904-1-1.jpg

“O trabalho de Voz e Poesia do qual participei no semestre passado foi um redescobrir da vida em poesia...vinha vivendo tão na prosa, pragmática, linear...a reconexão comigo mesma a partir do meu corpo,  do movimento, da atenção à respiração, dos ritmos  e do  som da minha própria voz foram vivências valiosas , reverberam ainda no meu cotidiano. 

A cereja do bolo foi nosso Sarau no Escuro; no nosso caso, no Escuro d'Elas. Um grupo de mulheres que se uniu num crescente de entrega e cumplicidade, sob a regência maravilhosa da Morena Lopes pra construir um espetáculo de força, delicadeza, sensualidade e beleza, pura poesia do feminino . Só gratidão!

II Turma de Voz & Poesia 2016

Luciane Morais - Psicoterapeuta Corporal, cheia de vida e alegria de viver!

Soraya.jpg

“Chega mais perto e contempla as palavras” – disse o poeta*. E cada encontro de Voz e Poesia levou muito a sério esse convite. As palavras têm raízes, história, lugar no nosso corpo, nas nossas memórias. Elas ardem, encantam, escapam e nos surpreendem depois de um jeito novo. É preciso chegar bem perto, estudá-las, senti-las, persegui-las por vezes, mas com calma. Apreendê-las sem aprisioná-las em nós. Tem mais a ver com entregar-se a elas e, pela voz, entregá-las ao outro. *Carlos Drummond de Andrade (Procura da Poesia)” 

 I Turma de Voz & Poesia CIC 2016

Soraya Vitória - Educadora

Poeta de raras palavras

IMG_20171126_090953_808.jpg

“A experiência com a oficina Voz e Poesia permitiu o encontro com algumas de minhas verdades mais íntimas, reveladas através das verdades contidas nas próprias palavras. A metodologia utilizada abriu caminho para a descoberta e exploração das potências da minha voz, tendo na poesia um meio e um fim para que elas pudessem ser expressas.”

I Turma de Voz & Poesia

CIC 2016

Ricardo Sékula - jornalista

Um observador dos mais sensíveis.

Alana Grein.jpg

“Tudo começou com uma cartinha endereçada à Morena, e, a partir disto, seguiram-se muitos dias permeados por exercícios, olhares, abraços, canções e sensações. Dias estes, que me permitiram conhecer profundamente, e expressar de forma orgânica, o meu corpo, a minha voz, o meu ser, juntamente com as poesias que pulsam nele. Em um espaço muito acolhedor, aprendi a inspirar a vida conscientemente, e expirá-la em forma de poesia. Foram quatro meses vividos intensamente, compartilhados com muita generosidade, que possibilitaram à mim, e às minhas colegas, manifestar a poesia dos nossos dias, para o mundo inteiro ouvir, e sentir.”

 

II Turma de Voz & Poesia Centro Cultural Casa Vermelha 2016

Alana Grein - Formada em Moda

dona de extrema delicadeza

Depoimentos