Entre em contato labvozepoesia@gmail.com

  • morenapoeta
  • YouTube - Morena Lopes
  • Facebook - labvozepoesia
  • Instagram - @labvozepoesia
  • Blogger - Círculo Branco

Siga pelos canais:

 Sarau Itinerante                                                    

“O Sarau Itinetrante: A Poesia da Palavra é uma pesquisa de vida e para a vida toda."

“Quando eu morder
a palavra,
por favor,
não me apressem,
quero mascar,
rasgar entre os dentes,
a pele, os ossos, o tutano
do verbo,
para assim versejar
o âmago das coisas.”

como diria o poeta Conceição Evaristo.

 

Em Novembro de 2018 fazemos sete anos de projeto e essa caminhada luminosa de apresentações em teatros e centros culturais pelo sul do país, é a inspiração que nos move a seguir viajando, apresentando e partilhando “A Poesia da Palavra” para muitas pessoas e em muitos locais com pouco ou nenhum acesso à arte: levando esperança e alegria para a vida das pessoas através da itinerância da poesia e seus desdobramentos, com cada vez mais paixão, aprimoramento e sensibilidade por muitos e muitos anos.

O Sarau Itinerante A Poesia da Palavra, tem como foco atual realizar 64 apresentações pela cidade de Florianópolis e Grande Florianópolis de forma Artística e Itinerante: “Levando a montanha até Maomé”. Colocando a poesia, a música, a dança, o teatro e as artes visuais dentro de uma kombi totalmente estilizada e indo para estrada com os poetas na garganta e a música no coração. Instaurando nos espaços uma atmosfera de encantamento, surpresas, sensações, delicadezas e muita arte e expressão.

A Kombi levará os artistas e estacionará em Escolas, Universidades, Pontos de Cultura, Centros Culturais e Bibliotecas com a proposta de formar um público literário para o gênero da poesia, inspirar novos autores, contribuir para ampliar o conhecimento sobre nosso legado de poetas, além de divulgar o trabalho dos artistas deste ramo e da comunidade catarinense. Levando um ‘cadinho’ de doçura, alegria, amor e magia para o cotidiano das pessoas. Fazendo o ser humano refletir sobre suas próprias questões existenciais, filosóficas, de crenças, valores, escolhas e emoções.

COMO POSSO COLABORAR PELA LEI ROUANET?

Pessoas Físicas podem colaborar com até 6% do seu IR, retornando todo o valor pago pelo cidadão de seu imposto em Arte e Cultura para a nossa si próprio e pela sociedade. Quase não temos acesso a esta informação, mas a verdade é que podemos destinar o nosso imposto para apoiar diretamente projetos que acreditamos que podem fazer verdadeiramente a diferença no coração e na vida das pessoas.

 

DIÁRIO OFICIAL

Projeto APROVADO pela Lei Rouanet ARTIGO 18 da Lei no 8.313/91 por contemplar apresentações do espetáculo de artes cênicas, no segmento “ Teatro”. Atualizado até Dezembro de 2018.

OBJETIVOS

A Poesia da Palavra

  • Promover a aproximação do público ao gênero da poesia - presente não só na literatura, mas nas diversas formas artísticas por meio de apresentações performáticas de interação;

  • Expor a fusão natural que existe entre as artes e o quanto elas se interpenetram.

  • Apoiar, valorizar e difundir o trabalho em expressões poéticas diferenciadas contribuindo a valorização da transformação do homem e da sociedade através da arte, educação e cultura.

  • Instigar novos e mais leitores de poesia e ampliar o conhecimento a respeito dos escritores poetas e seus temas;

  • Despertar os sentidos corporais do público: Olfato, visão, audição, tato e outros para a compreensão de si mesmo, enquanto ser humano, da vida e da poesia existente.

 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e Artista: Morena Lopes

Músicos Convidados

Designer e Artista Visual: Christie Meditch

Fotógrafa: Jana Galli e Salinê Sounders

Comunicação Digital: Vedere Produções

Admisntração do Projeto: José Luiz Lopes

Produtora: Projeta com Clarissa Iser

Assistente de Produção: Joice Priscila

Cerário e Figurino: Dani Brechó

 

A bordo de uma kombi cheia de flores, estrelas e poesia iremos ancorar em algum ponto e armar a atmosfera de música e surpresas.

Para conhecer mais sobre esse projeto, que está em andamento, basta acessar o link Lei Rouanet abaixo.

kombi lado1 porta.png

"Sou apaixonada pelo ser humano, suas potencialidades, dons, habilidades, emoções, lutas, superações. Nascemos para sermos a experiência da vida na matéria! Me interessa o que pulsa e arde. O resto é preguiça, confusão e medo. A poesia nos coloca em contato com as nossas verdades. Ascende o que importa, essencialmente, em estar vivo."