Buscar
  • Morena Poeta

RITMO PESSOAL E AUTO CUIDADO

Atualizado: Set 5


O autocuidado é o centro do projeto do Ateliê Cotidiano. A partir do momento que a Gabi e eu entendemos que para nutrir nossa rotina, nossos filhos e nossos projetos precisaríamos estar bem, em primeiro lugar, é que resolvemos partilhar essas nossas reflexões. Não há possibilidade de nutrirmos uma realidade se não estivermos nos sentindo nutridas. Mas como saber se estou me nutrindo? Como saber se estou me respeitando? Se meus pensamentos estão tóxicos ou saudáveis? Só tem um jeito: se perguntando "como estou me sentindo agora?" Essa pergunta é tão poderosa e ao mesmo tempo tão abstrata que muitas vezes não a fazemos por que haverá um esforço para nomear sentimentos, por vezes tão ambíguos e, neste momento histórico, extremamente: caóticos.


Mas o autoconhecimento necessita de coragem, desconforto. Acolhimento e recomeços. E isso é uma constante, assim como a organização. É um recomeçar a cada novo ciclo. Insight. E espero que em cada um dos seus dias você possa repará-los acontecendo, inevitavelmente. E isso é muito bom, mas vem junto com MUDANÇA. E a vida é isso, MOVIMENTO. Ritmo. O que te faz vibrar, mesmo?


Esta carta abaixo é uma carta do livro "Cartas dos Caminho Sagrado" de Jamie Sams e como todo oráculo, reflete questões e desafios que estamos vivendo de forma inconsciente e que precisamos passar para o consciente para ampliarmos nossa percepção em direção à nossa essência e nossos propósitos de vida fundamentais.


Segue a baixo a mensagem da Carta sobre Ritmo Pessoal que fala justamente de estarmos alinhados de forma integrada: corpo, mente, emoções, espírito e natureza. Desta forma nos sentimos energizados e confiantes para vencer os desafios e seguir rumo aos nossos objetivos com honestidade e autoescuta.


O TAMBOR


"Se o tambor falante falou com você, e porque você está sendo solicitado a descobrir seu próprio ritmo interno. 

Talvez você esteja forçando a demais a barra ou atropelando o ritmo. 

De qualquer maneira, a falta de sincronia exige o realinhamento com as necessidades do corpo. 

Ritmo é coisa pessoal. Honrar o próprio ritmo é voltar a se harmonizar como o próprio eu. 

A partir desse ponto o bem-estar pessoal permite que você se harmonize com outros ritmos de vida. O tambor também diz que deve se abrir para a ajuda que as batidas do coração da mãe terra podem lhe dar. Em outras palavras, sua mente pode estar supervalorizando a capacidade de seu corpo, e o corpo não pode puxar a necessária energia da terra porque está tentando acompanhar o passo de seus pensamentos. Se isso é verdade, você está fora do compasso. Diminua a velocidade e redescubra a pulsação de sua verdadeira mãe. Só assim a sincronicidade de seus movimentos não não exigirá esforço algum.

Em todos os casos, o ritmo é a chave. Esteja atento a todos os ritmos e veja como o seu se encaixa."

Se rotina é ritmo - respeite o seu e crie seu estilo de vida!

0 visualização

contato (53) 991546031

Siga pelos canais:

  • morenapoeta
  • YouTube - Morena Lopes
  • Facebook - labvozepoesia
  • Instagram - @labvozepoesia